461582089027038 Onde morar em São Paulo: 4 bairros que você precisa conhecer - TELLES IMÓVEIS, VENDA E AVALIAÇÃO DE BENS IMÓVEIS - CNAE 15164 461582089027038
carregando...

Onde morar em São Paulo: 4 bairros que você precisa conhecer

Quem chega na capital mais badalada do país para tentar uma nova vida, logo se depara com a dúvida: onde morar em São Paulo? A cidade está comemorando 466 anos no dia 25 de janeiro, é a maior metrópole do país e isso não é pouca coisa! O feriado municipal em comemoração do aniversário da
Quem chega na capital mais badalada do país para tentar uma nova vida, logo se depara com a dúvida: onde morar em São Paulo? A cidade está comemorando 466 anos no dia 25 de janeiro, é a maior metrópole do país e isso não é pouca coisa!
O feriado municipal em comemoração do aniversário da cidade foi definido nessa data para homenagear a Fundação Colégio dos Jesuítas, tido como o marco zero da cidade. Nesse dia, em 1554, os Padres José de Anchieta e Manuel da Nóbrega fundaram o colégio com o objetivo de educar os indígenas. O nome da cidade foi inspirado no Apóstolo Paulo, que teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro.
Com o passar do tempo, a cidade foi crescendo rapidamente. Hoje, podemos contar com lugares excelentes para se viver na cidade, dos quais falaremos brevemente a seguir. Fique com a gente e conheça um pouquinho sobre eles!
Pinheiros
Esse bairro é um dos locais mais valorizados da capital paulista. Nele, encontramos muitos pontos culturais em uma área repleta de praças, muitas árvores e casas, conhecidas como “vilinhas”.
Compõem as atrações turísticas do local os diversos cafés, restaurantes, cervejarias e casas noturnas. Lá, você poderá usufruir da Feira de Antiguidades, localizada na Praça Benedito Calixto, da Igreja do Calvário e do Museu da Voz, que são amostras dos lugares mais visitados do bairro.
Em Pinheiros você também pode encontrar vias comerciais, como a Rua Cardeal Arcoverde. Há galerias de arte, o Sesc e os clubes Hebraica e Pinheiros. Além disso, poderá se encantar com a Praça Pôr do Sol em um bairro que mistura lazer e moradia como poucos.
Conheça os melhores imóveis à venda no bairro Pinheiros
Conheça os melhores imóveis para alugar no bairro Pinheiros
Pompeia
Para quem precisa ter acesso a tudo, esse lugar é ideal, pois conta com um comércio variado, incluindo padarias, supermercados, drogarias, lojas, entre outros. É um bairro nobre localizado na região oeste da cidade e tem uma arborização abundante, o que faz dela um dos mais belos cenários urbanos de São Paulo.
Na região você encontra centros médicos, muitas escolas e bancos que estão estabelecidos em diversas ruas. Lá você encontra também o Bourbon Shopping, que oferece uma variedade de opções de compra, salas de cinema modernas e uma praça de alimentação ampla.
No Shopping Pompeia Nobre você pode visitar a Sala Lineu Dias e o Teatro Plínio Marcos, que são notórios centros culturais paulistanos, além do Sesc Pompeia e suas atrações esportivas e culturais. Trata-se, portanto, de um local completo para se viver bem.
Conheça os melhores imóveis à venda no bairro Pompeia
Conheça os melhores imóveis para alugar no bairro Pompeia 
Vila Mariana
É também um bairro nobre e tradicional situado na zona sul da cidade. Abriga a Casa Modernista, o Teatro Novo, o Sesc Vila Mariana e a Cinemateca Brasileira, que são alguns dos muitos pontos culturais do local.
Além de muita cultura, você pode usufruir de restaurantes, pizzarias, bares e lanchonetes de alta qualidade. É um bairro considerado seguro e tem muita mobilidade, por conta da Estação Vila Mariana e muitos ônibus circulando.
Esse bairro oferece um pouco de cada coisa para todos os gostos. É um lugar agradável que tem conquistado novos moradores.
Conheça os melhores imóveis à venda no Bairro Vila Mariana
Conheça os melhores imóveis para alugar no bairro Vila Mariana
Vila Madalena
A Vila Madalena, conhecida carinhosamente por “Vila Madá” fica no distrito de Pinheiros, na zona oeste. É mais um dos bairros tradicionais e nobres de São Paulo. Seu centro cultural é repleto de exposições famosas, além de ter variadas opções de lazer e galerias de arte.
Abriga lugares pitorescos, como o “Beco do Batman” e trechos com muros que foram pintados nos anos 80 e se transformaram em ponto turístico da cidade. Sua vida noturna também é bastante agitada, com restaurantes, casas noturnas e bares, enfim, uma ótima alternativa para morar em “Sampa”.
Conheça os melhores imóveis à venda no bairro Vila Madalena
Conheça os melhores imóveis para alugar no bairro Vila Madalena 
São Paulo é uma cidade cosmopolita, portanto, apresenta um quadro variadíssimo de cultura, gastronomia e entretenimento. Seu clima varia em um média de 16º no inverno e 23º no verão, com alguns dias mais frios e outros mais quentes. O custo de vida não é dos mais animadores, mas é facilmente compensado por um rico roteiro cultural e oportunidades de trabalho únicas em comparação com o restante do país.

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/dicas-de-imoveis/dicas-de-bairros/onde-morar-em-sao-paulo/

O que nossos clientes dizem

Já negociou conosco? Deixe sua opinião sobre nosso atendimento!


Anuncie seu Imóvel

Deixe seu imóvel nas mãos de profissionais experientes.

Anunciar

Solicitar Imóvel

Encontramos o imóvel que você precisa!

Solicitar

Financiamento

Simule o financiamento de seu imóvel.

Simular

Parceiros

Cadastre-se

Receba nossas novidades por e-mail

Curta!

Curta nossa Fanpage!

Nossa Localização

TELLES IMÓVEIS
Mapa

Endereço: Rua Agrimensor Sugaya, 7, Stand de Vendas Plano e Plano, Colônia (Zona Leste), Esquina Jacu Pessego,
São Paulo - SP
CEP: 08260-030

1
Favoritos 0
×